O que posso fazer para os seus projetos

Dinamizar aulas de dança criativa para pessoas com e sem experiência em dança e nas artes performativas, desenvolver ações específicas utilizando a dança como ferramenta para desenvolvimento pessoal, oficinas temáticas e performances em locais públicos, instituições e equipamentos culturais. 

 

Aulas regulares de dança criativa 

A dança é uma linguagem que permite o desenvolvimento do movimento individual em todas as idades, não existe uma idade para a exploração da criatividade individual através do movimento! Vamos mergulhar nesta prática de exploração e auto - descoberta?

Referências: Experiência em aulas regulares de dança criativa com diferentes grupos da comunidade, Serpa, Proença-a-Nova, Figueira da Foz e Funchal (2008-2019).

 

Fragmentos Dançados I de Natércia Kuprian pela Corpo de Hoje - Associação Cultural 

Zona Velha da Cidade do Funchal | 8 nov a 5 dez 2021

Todos os lugares condensam histórias, são a História e fazem parte das histórias dos habitantes do território, dos viajantes dos que todos com estes se relacionam. Fragmentos Dançados  visa construir dramaturgias dançantes a partir de estórias no singular das relações com o lugar, transformando a significação das memórias individuais e coletivas dos espaços. A primeira residência artística/ apresentação informal teve como palco o Largo do Corpo Santo, a praia de São Tiago e a Barreirinha. Foi construído e apresentado informal um pequeno itinerário dançado a partir de histórias de pescadores da zona velha da cidade. O projeto teve o apoio da Câmara Municipal do Funchal, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, a parceria do Projeto Portas Abertas, Art Center Caravel, Barreirinha Bar Café, Associação Cultural Xarabanda e Frente Mar. 

Dança de algibeira

(em desenvolvimento) 

A algibeira é um compartimento do vestuário onde guardamos algo utilitário para o momento, e que resulta para realizar uma tarefa, guardamos as chaves quando saímos de casa, guardamos uns trocos para o café ou para o pão na rua. É um compartimento discreto, que guarda, esconde algo utilitário. Mas a algibeira pode ser a nossa memória também, aquilo que retemos, fantasiado ou não mas que integra a história de vida individual. Nesta proposta propõe-se o encontro de um para um na partilha da história de vida e no aqui e agora a construção de um objeto poético através da dança. 

 


 

Oficinas temáticas e apresentações informais à comunidade 

[Trans] [Bordar] 2023 

Em fase de apresentação pela Corpo de Hoje - Associação Cultural em espaços culturais da Região Autónoma da Madeira

Dirigida a todas as pessoas interessadas, durante as aulas da oficina, a construção do  movimento emerge a partir da exploração das memórias individuais com a ação de bordar, enquanto matéria criativa para o desenho do movimento. A oficina culmina com a apresentação de uma mostra informal aberta ao público. 

Referência: Primeira realização no âmbito da disciplina de coreografia no 1.º Ciclo de Estudos do Curso de Mestrado de Performance Artística/Dança 2013/2014, 10 participantes (8 com experiência e formação em dança e 2 sem experiência e formação em dança), 27 de Junho  no ginásio da Faculdade de Motricidade Humana. 


 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora